Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Petróleo fecha em forte alta em NY e em Londres

Os preços dos contratos futuros de petróleo terminaram em forte alta nesta quarta-feira nos mercados de Nova York e de Londres.

Em Nova york, os preços aproximaram-se novamente dos 80 dólares por barril, em um mercado impulsionado por uma importante queda das reservas americanas e por estatísticas alentadoras.

Com isso, o barril de “light sweet crude” para entrega em novembro subiu 4,01 dólares no New York Mercantile Exchange (Nymex), a 79,68 dólares. Na terça-feira, a commodity caiu 1,94 dólar, a 75,67 dólares, seu nível de fechamento mais baixo desde setembro de 2010.

Em Londres, o Brent do Mar do Norte superou os 100 dólares o barril, após ter caído abaixo desse patamar pela primeira vez desde o início de fevereiro.

O contrato de Brent para entrega em novembro fechou a 102,73 dólares o barril, ganhando 2,94 dólares com relação à terça-feira.

“Há pelo menos uma semana, observamos o mercado sob pressão, sempre com a mesma história de Grécia e Europa”, disse Tom Bentz, do BNP Paribas, segundo o qual o mercado demonstrou alívio em relação a essas questões nesta sessão.