Clique e assine com até 92% de desconto

Petróleo Brent tem leve alta por temor sobre oferta

Por Da Redação 27 dez 2011, 10h02

Por Dmitry Zhdannikov

LONDRES, 27 Dez (Reuters) – Os futuros do petróleo operavam em alta nesta terça-feira, sustentados por temores sobre interrupções na oferta e quanto aos exercícios navais iranianos em uma rota crucial de navegação, com ganhos sendo limitados pela situação incerta na zona do euro.

O petróleo tipo Brent subia 35 centavos, para 108,09 dólares por voltad as 10h55 (horário de Brasília), enquanto nos Estados Unidos o petróleo tinha alta de 12 centavos, a 99,80 dólares o barril.

“O ano de 2011 será lembrado nos anais da história do mercado de petróleo como o ano do choque de oferta”, disseram analistas da JBC, liderados por David Wech, em nota.

“Enquanto o retorno mais rápido que o esperado da produção da Líbia contribuiu para a visão geral de que a oferta será ampla em 2012, nós argumentamos que este pode não ser o caso”.

“A violência sectária no Iraque é fonte séria de preocupação, uma vez que isso pode afetar a meta de produção do Iraque por muitos anos… o Irã também representa uma grande incerteza”, acrescentou a JBC.

Continua após a publicidade
Publicidade