Clique e assine a partir de 9,90/mês

Petróleo avança, mas segue de olho na situação da Líbia

Por Da Redação - 24 ago 2011, 11h10

Por Danielle Chaves

Nova York – Os contratos futuros de petróleo operam com leves ganhos, mas os operadores continuam hesitantes em fazer grandes apostas sem mais esclarecimentos sobre a situação na Líbia. Os participantes do mercado acompanham o desempenho das bolsas, que operam majoritariamente em alta.

As bolsas europeias avançam, apesar dos indicadores econômicos fracos sobre a zona do euro divulgados hoje. Em Wall Street, os ganhos foram impulsionados pelo dado positivo sobre encomendas de bens duráveis, que subiram 4% em julho, acima da alta de 2% esperada.

Ainda assim, os preços do petróleo podem ser pressionados ao primeiro sinal de retomada das exportações da Líbia. Forças rebeldes conseguiram controlar a capital Trípoli ontem, mas o ditador Muamar Kadafi ainda não foi encontrado e há informações sobre novos combates hoje.

Continua após a publicidade

Mais tarde, às 11h30 (de Brasília), as atenções se voltarão para o relatório do Departamento de Energia (DOE) dos EUA sobre os estoques de petróleo norte-americanos.

Às 10h55 (de Brasília), o petróleo WTI para outubro subia 0,76% na Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex, na sigla em inglês) a US$ 86,09 por barril, e o brent para outubro avançava 0,75% na plataforma ICE, para US$ 110,13 por barril. As informações são da Dow Jones.

Publicidade