Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Petrobras sobe diesel em 2% e combustível tem maior valor desde setembro

Em meio à disparada do dólar, combustível passará a custar R$ 2,27 por litro nas refinarias a partir desta quarta-feira; valor da gasolina é mantido

A Petrobras elevará o preço médio do diesel em suas refinarias em aproximadamente 2% a partir de quarta-feira, 4. Com a alta, o combustível fóssil atingirá cerca de 2,27 reais por litro nas refinarias, o maior valor desde o fim de setembro, quando chegou a aproximadamente 2,29 reais por litro, segundo dados da estatal. A gasolina, que foi reajustada duas vezes nas últimas semanas (em 2,8% e 4%), dessa vez, se mantém estável.

A Petrobras tem reiterado que sua política de preços para a gasolina e o diesel segue o princípio da paridade de importação, formada pela cotação internacional dos produtos mais os custos de importadores, como transporte e taxas portuárias, além do câmbio. Na semana passada, o dólar bateu sucessivos recordes e chegou aos 4,26 reais na última quarta-feira, acumulando alta de 5,77% em novembro. Nesta terça, 3, a moeda opera em baixa e é vendida a 4,20 reais.

O repasse dos ajustes de preço nas refinarias para o consumidor final nos postos não são imediatos e dependem de diversos fatores, como impostos, margens de distribuição e revenda e mistura de biocombustíveis.

(Com Reuters)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. ViP Berbigao

    kkkkk bora ajudar a retomada e o aumento do pib????? Só q não???? kkkkk

    Curtir