Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Petrobras reajusta preço da gasolina nas refinarias, que bate novo recorde

O reajuste representa nova máxima histórica desde que a estatal passou a divulgar o preço médio diariamente em seu site

A Petrobras anunciou aumento de 1,02% no preço médio do litro da gasolina nas refinarias, que passa para 2,2294 reais nesta quinta-feira, 13. O novo valor representa nova máxima histórica desde que a estatal passou a divulgar o preço médio diariamente em seu site, em 19 de fevereiro. O último aumento havia sido no dia 5 de setembro, quando o preço foi elevado para 2,2069 reais.

Já o preço do diesel permanece em 2,2964 reais, conforme tabela disponível no site da empresa.

Em 6 de setembro, a diretoria da companhia anunciou que, além dos reajustes diários da gasolina, terá a opção de utilizar um mecanismo de proteção financeira (hedge) para controlar o preço da combustível. Com isso, os reajustes poderão acontecer a cada quinze dias.

“A Petrobras entende ser importante implementar mecanismos que lhe permitam ter a opção de alterar a frequência dos reajustes diários do preço da gasolina no mercado interno, podendo até mantê-lo estável por curtos períodos de tempo, de até quinze dias, conciliando seus interesses empresariais com as demandas de seus clientes e agentes de mercado em geral”, informou a companhia na época.

O litro da gasolina comum já é encontrado por mais de 5 reais em postos de São Paulo. Na última pesquisa de preços da Agência Nacional de Petróleo (ANP), encerrada no dia 8, o valor máximo encontrado foi de 4,999 reais. Os novos recordes serão sentidos no próximo levantamento.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Lembrança da política de combustíveis populista e da roubalheira do PT. E muita gente ainda quer votar nesse partido ladrão.

    Curtir