Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Petrobras: Justiça barra venda da Petroquímica Suape e da Citepe

Negócio de US$ 385 milhões havia anunciado em dezembro como parte do programa de desinvestimento da empresa e foi barrado por ação popular em Sergipe

A Justiça Federal em Sergipe suspendeu a venda feita pela Petrobras da Petroquímica Suape e da Companhia Integrada Têxtil de Pernambuco (Citepe), anunciada em dezembro, atendendo a uma ação popular. As informações fora divulgadas pela petroleira estatal em comunicado ao mercado nesta terça-feira. A Petrobras já foi intimada da decisão judicial.

Em 28 de dezembro, a empresa havia informado que seu Conselho de Administração aprovara contrato de venda dos ativos para o Grupo Petrotemex e a Dak Americas Exterior, subsidiárias da Alpek, por 385 milhões de dólares (1,2 bilhão de reais). “A Petrobras está tomando as medidas judiciais cabíveis em prol dos seus interesses e de seus investidores”, disse ainda a petroleira no comunicado.

A venda faz parte do plano de desinvestimento da Petrobras e havia contribuído para um total de 13,6 bilhões de dólares (42,77 bilhões de reais) em desinvestimentos da petroleira no biênio 2015-2016. A meta da para o período era de 15,1 bilhões de dólares (47,5 bilhões de reais).

Em dezembro, a Petrobras atribuiu o descumprimento da meta a uma outra decisão judicial liminar, também em Sergipe, que impediu a conclusão de tratativas para venda dos campos Tartaruga Verde e Baúna, que seriam negociados com a australiana Karoon Gas Australia.

(Com Reuters)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Roberto Strazzabosco

    concordo. devem ser todas vendidas, não apenas as subsidiárias. privatização total deste cabidão de empregos.

    Curtir

  2. izidoro carlos casagrande

    como um juizinho pode impedir a venda de parte da petrobrás, isso é um absurdo

    Curtir

  3. Não é o juiz que está vetando a venda. É o Lula por intermédio do juiz. A justiça ainda está muito aparelhada infelizmente. É gente que não quer ver a Petrobrás sair da bagunça.

    Curtir

  4. Celia Henriques

    certissimo, vale muito mais, vendendo tudo a preço de banana, são nossas riquezas.

    Curtir

  5. Jorge Iório

    Esse juiz deve ser esquerdopata. No minimo…

    Curtir

  6. Carlos Marques

    Será que o Senhor juiz vai pagar também os dividendos que a Empresa surrupiou dos acionistas??

    Curtir

  7. Carlos Marques

    Papalvo! Paspalho! “Nossas riquezas” estão nos cofres da Suíça com os baruscos e sergios cabrais da vida…

    Curtir

  8. Carlos Marques

    Célia Henriques! Acorde! “Nossas riquezas”….Parou no tempo, na década de 50?

    Curtir

  9. César Augusto

    Ê país vagabundo! Qualquer juizinho de Cabrobó da Serra pode se meter em assuntos que não são de sua alçada, pode fazer o que quiser. País de quinto mundo mesmo…

    Curtir