Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Petrobras vai pagar R$ 3,6 bilhões para encerrar investigações nos EUA

Acordo com a SEC e com o DOJ custará à empresa brasileira 853 milhões de dólares; 80% vão para o MPF

A Petrobras anunciou nesta quinta 27 que fechou acordos para encerramento das investigações do Departamento de Justiça (DOJ) e da Comissão de Títulos e Câmbio (SEC), nos Estados Unidos. Os órgãos apuravam controles internos, registros contábeis e demonstrações financeiras da companhia durante o período de 2003 a 2012.

A petroleira deverá pagar 853,2 milhões de dólares (3,6 bilhões de reais, incluindo tributos), que serão distribuídos entre a DOJ, a SEC e o Ministério Público Federal brasileiro. As duas primeiras receberão 10% cada uma, enquanto 80% do valor será destinado a um fundo controlado pelo Ministério Público Federal brasileiro.

Pelos termos, a estatal pagará nos EUA 85,3 milhões de dólares (360 milhões de reais) ao DOJ e 85,3 milhões de dólares à SEC. Adicionalmente, os acordos reconhecem a destinação de 682,6 milhões de dólares (2,9 bilhões de reais) às autoridades brasileiras, “a serem depositados pela Petrobras em um fundo especial e utilizados conforme instrumento que será assinado com o MPF”.

A Petrobras disse ainda que os acordos encerram completamente as investigações das autoridades norte-americanas. A companhia irá reconhecer, como provisão dos acordos, o valor nas demonstrações financeiras do 3º trimestre de 2018. Isso significa que a empresa deverá reservar este dinheiro para o pagamento dos acordos. A monta será descontada de seus balanços e ficará imobilizada até que todo o acordo seja cumprido.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Paulo Bandarra

    E o povo que a volta do Lula ou do seu poste, qualquer poste. Dá para acreditar?

    Curtir

  2. Franklin Souza

    Herança maldita deixada pelo PT. E mais uma vez nós pagamos pela incompetência/corrupção da ORCRIM chamada PT.

    Curtir

  3. Esse e o restante da continha a ser paga pelos brasileiros que carregam o pais nas costas. Toda a riqueza que podia ir para o povo que vive em miseria de quinto mundo, abafado pelos crimes, com mortes por ano, a pior do mundo, mesmo os paises em guerra. Isso tudo so o top of the iceberg. Se for enumerar todas as miserias no Brasil durante os governos do PT, teriamos que escrever um livro. Espero que alguem ja o esteja fazendo. E ainda assim a midia comprada continua fazendo propaganda para essas tralhas. Isso demonstra exatamente o problema no Brasil: O povo que vende ate a mae, a alma por dinheiro. Nao existe patriotismo, e estao fazendo de tudo para acabar com a vida do unico patriota concorrendo para a presidencia no Brasil.

    Curtir

  4. Imaginem que ate agora ninguem fala nada sobre o que motivo o assassino do Bolsonaro (tudo em segredinho) mas o assassino vai ter oportunidade de falar na TV e pelo que ouvi, vai dizer que foi tudo programado pelo proprio partido do Bolsonaro. E essa a midia que temos neste pais.

    Curtir

  5. Cicero Cândido da Silva

    Mesmo diante de um absurdo desses ainda tem gente dita esclarecida que vota no poste de Lula.Pode??????????E quem vai pagar esse prejuízo? Nós, claro, já estamos pagando com os aumentos extorsivos dos combustíveis

    Curtir

  6. Quem vai pagar, mais essa conta, com toda justiça, é o povo, que elege vigaristas pra controlar o seu destino. Depois do mensalão, Lula e sua facção já eram bem conhecidos. Não adianta dizer que votou enganado.

    Curtir

  7. VERDE e AMARELO

    Então o PT ainda está na PETROBRAS, pois investigação faz bem e não mal para empresa! E o povo vai ter que arcar com isso pagando gasolina cara? ESTATAL SÓ DIVIDE PREJUIZO E DÁ SALARIO SEM TRABALHO PRA COMUNISTA, é assim no Banco do Brasil, Correios… OU JAIR! OU JÁ ERA!!

    Curtir

  8. Na verdade, o dinheiro vai sair do bolso dos brasileiros…

    Curtir

  9. Douglas Alves

    Ressarcimento para garantir as perdas dos investidores americanos….e os aplicadores daqui que se danem…afinal brasileiro nem é gente….

    Curtir