Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Petrobras fará assembleia dia 28 para convocar diretoria

Por Equipe AE

São Paulo (AE) – O conselho de administração da Petrobras convocou para 28 de fevereiro, às 15 horas, na sede da empresa, no Rio de Janeiro, a assembleia geral extraordinária para deliberar sobre o aumento do número de membros da diretoria executiva, de um presidente e seis diretores, para um presidente e sete diretores. Na AGE os acionistas também elegerão membro do conselho de administração, indicado pelo acionista controlador.

Ontem o conselho de administração da Petrobras aprovou proposta para alterar a composição da diretoria executiva da empresa, com a criação da diretoria Corporativa e de Serviços. Não foi informado quem ocupará o cargo, já que a criação da diretoria precisa ser submetida à deliberação dos acionistas da companhia em assembleia geral extraordinária, que ainda será convocada. No entanto, segundo apurado pela Agência Estado, é provável a indicação futura do ex-presidente da Petrobras e ex-presidente do PT José Eduardo Dutra para o cargo.

O novo diretor, quando anunciado, ficará responsável pelas áreas de organização, gestão e governança; recursos humanos; segurança e Meio Ambiente, eficiência energética e saúde e serviços compartilhados, informou a Petrobras em nota, na noite de ontem.