Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Petrobras está disponível para parcerias na África

Por Sergio Torres

Rio de Janeiro – A presidente da Petrobras, Graça Foster, disse nesta quinta-feira que a empresa “está completamente disponível” para firmar parcerias com os países africanos para a exploração de óleo e gás e para a produção de biocombustíveis. “Em um futuro próximo, a África se constituirá em um excepcional mercado novo”, previu a presidente da Petrobrás.

Graça Foster destacou a presença da Petrobras Biocombustíveis em Moçambique, país na costa leste da África. “Esse é um projeto muito caro para nós, muito valioso, importante. Há reais possibilidades de fazer crescer a produção de etanol na África. Há potencial, sentido econômico bastante claro que aponta para as possibilidades do projeto”, acrescentou ela, citando que, em Moçambique, a Petrobras Biocombustíveis, em aliança local, já produz 25% do açúcar do país.

Ela participa na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro, do seminário “Investindo na África: Oportunidades, Desafios e Instrumentos para Cooperação Econômica”. As declarações foram dadas no painel do qual ela participou sobre o momento econômico africano, com o presidente do banco nacional de fomento, Luciano Coutinho, e o presidente da mineradora Vale, Murilo Ferreira, entre outros.