Clique e assine a partir de 8,90/mês

Petrobras confirma descoberta de petróleo na reserva de Franco

Segundo a estatal, óleo descoberto é "de excelente qualidade"

Por Da Redação - 19 nov 2013, 20h58

A Petrobras confirmou nesta terça-feira a descoberta de petróleo “de excelente qualidade” no poço da região de Franco, uma das áreas previstas no contrato de Cessão Onerosa, no pré-sal da Bacia de Santos. Foi atingida a profundidade de 5.900 metros, após a comprovação de uma coluna de 396 metros de óleo. “As amostras foram colhidas em reservatórios de espessuras similares às registradas no poço descobridor, comprovando a extensão desses reservatórios com óleo para a região leste do bloco de Franco”, diz a empresa, em comunicado.

A estatal também concluiu a perfuração de mais um poço na área de Franco. Conforme o comunicado, o poço – conhecido como Franco Leste – está situado em profundidade de água de 2.011 metros, a cerca de 200 km da cidade do Rio de Janeiro.

A Petrobras destaca ainda que a perfuração desse poço faz parte de um programa adicional ao Programa Exploratório Obrigatório na região, com o objetivo de melhor delimitar o volume da descoberta. Por meio do contrato de Cessão Onerosa, a estatal adquiriu o direito de produzir até 3,058 bilhões de barris de óleo equivalente recuperável em Franco. A fase exploratória tem seu término previsto para até setembro de 2014.

Leia também:

Reserva de Franco pode ser maior que a de Libra, diz ANP

Se pré-sal vingar, Brasil deve se tornar grande exportador, diz AIE

Graça Foster diz que primeiro óleo de Libra virá em 2020

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade