Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Petrobras aprova venda do controle da BR Distribuidora

Novo modelo prevê que o comprador seja majoritário no capital votante, mas que a petroleira mantenha a maioria do capital total

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou nesta sexta-feira uma reformulação na busca de sócio para a BR Distribuidora, com o qual irá compartilhar o controle, como forma de facilitar a venda da distribuidora de combustíveis.

No modelo de venda, haverá uma estrutura societária que envolverá as classes de ações ordinárias e preferenciais, de forma que a Petrobras fique majoritária no capital total, mas com uma participação de 49% no capital votante.

A mudança acontece após a Petrobras concluir que as três propostas pela subsidiária não atendiam aos objetivos da empresa. Com isso, decidiu encerrar o processo competitivo que estava em curso e iniciar uma nova modalidade de venda.

O novo modelo de venda, segundo a companhia informou em comunicado, busca maximizar o valor do negócio de distribuição de combustíveis, atender os objetivos estratégicos da Petrobras e manter a operação integrada na cadeia do petróleo.

“Será condição para a conclusão da transação que questões estratégicas para a Petrobras estejam adequadamente refletidas na estrutura da parceria”, disse a empresa no comunicado.

O Conselho de Administração da empresa também aprovou uma reavaliação do projeto Comperj e da Refinaria Abreu e Lima.

(Com Reuters)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. DALINE ISMAIRA LEAO FERREIRA

    Começou a temporada de privatização da petrobras

    Curtir

  2. Ronalde Segabinazzi

    A Petrobras nunca pertenceu ao brasileiros, ao longo dos anos somente beneficiou grupos de brasileiros. Privatizá-la por inteiro é o melhor negócio para o país. Nacionalismo bocó e ainda patrocinado pelo governo interino da república.

    Curtir