Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Petrobras anuncia recorde mensal de processamento de petróleo

Média de petróleo cru beneficiado em refinarias foi de 2,11 milhões de barris por dia; produção de gasolina também foi recorde para o mês

A Petrobras informou nesta quinta-feira que bateu o recorde mensal de processamento de petróleo em maio. A carga média beneficiada nas refinarias da empresa foi de 2,11 milhões de barris de petróleo por dia (bpd), representando um acréscimo de 13 mil barris em relação ao recorde anterior, de 2,097 milhões de bpd, obtido em abril de 2013.

Além do recorde de carga processada, a produção mensal de gasolina nas refinarias foi a maior da história. Durante o mês de maio, foram produzidos 2,51 milhões de metros cúbicos, o que corresponde a 187 mil metros cúbicos a mais de gasolina produzidos no mês anterior, quando a Petrobras registrou a produção de 2,32 milhões de metros cúbicos.

Em maio, a Petrobras já havia atingido o recorde diário de refino de petróleo. No dia 26, a carga refinada chegou a 2,17 milhões de bpd, superando uma marca de 7 de abril, quando o beneficiamento foi de 2,149 milhões de barris.

Leia também:

Brasil produz mais petróleo em abril, mas tem resultado inferior ao de 2012

Produção de petróleo caiu 4,9% no ano passado

Infográfico: o desafio do pré-sal

(com Estadão Conteúdo)