Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Perupetro prepara leilão de blocos de exploração

Por Da Redação - 9 abr 2012, 16h21

Por Sergio Caldas

Lima – A diretoria executiva da Perupetro, agência de licenciamento para a exploração de hidrocarbonetos do Peru, aprovou o planejamento de um leilão de 22 novos blocos de exploração este ano, informou nesta segunda-feira o presidente da agência, Aurelio Ochoa.

Segundo Ochoa, a conclusão de uma lei de consulta pública será necessária antes que a agência divulgue mais detalhes sobre os blocos. “A Perupetro tem tudo encaminhado. Só estamos aguardando a consulta pública”, disse.

O leilão, que poderá atrair investimentos da ordem de US$ 1 bilhão, faz parte de uma estratégia do Peru de ampliar as operações do setor energético. A Perupetro planeja realizar o leilão no começo do quarto trimestre.

Publicidade

O número de blocos a serem oferecidos pode mudar dependendo dos resultados da consulta com comunidades indígenas, afirmou Ochoa. Os blocos ficam na região de selva e no litoral do Peru.

O presidente peruano, Ollanta Humala, afirma que a lei será um importante instrumento para a solução de conflitos sociais que têm atrasado uma série de projetos de energia e mineração no país. As informações são da Dow Jones.

Publicidade