Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pedidos à indústria nos EUA sobem 1,8% em novembro

Este foi o primeiro ganho mensal em três meses. O resultado, no entanto, foi menor que o esperado pelos economistas

As encomendas à indústria nos Estados Unidos aumentaram 1,8% em novembro na comparação com o mês anterior, e alcançaram 459,18 bilhões de dólares, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pelo Departamento de Comércio do país. Este foi o primeiro ganho mensal em três meses. Os economistas, no entanto, esperavam uma alta mais acentuada, de 2,1%.

Os dados são utilizados para medir o quanto as empresas estão inclinadas a fazer investimentos em equipamentos. No setor aéreo, por exemplo, as encomendas de aeronaves sem destino à Defesa cresceram 73,9% em novembro – e ajudaram a impulsionar o setor de manufatura. Os pedidos compensaram os declínios nas encomendas de computadores, eletrônicos e equipamentos para construção.

No total, as requisicões para bens de capital tiveram ganho de 7,6%. Contudo, retirando desse indicador os pedidos de aeronaves e itens ligados ao setor de defesa, as solicitações caíram 1,2% em novembro ante outubro. As encomendas por bens duráveis cresceram 3,7% no período, enquanto as de bens não-duráveis aumentaram a uma taxa de 0,3%.

Excluindo as demandas do setor de defesa, as encomendas à indústria dos EUA aumentaram 1,8% em novembro na comparação com outubro.

(com Agência Estado)