Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paulo Passos será novo presidente da EPL

Ex-ministro dos Transportes deve assumir o cargo em dezembro, quando Bernardo Figueiredo sairá da empresa

O ex-ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, assumirá a presidência da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), em substituição a Bernardo Figueiredo, como já era aguardado pelo mercado.

Passos foi eleito para o cargo de diretor-presidente pelo Conselho de Administração da Empresa de Planejamento e Logística S.A (Consad) em reunião nesta sexta-feira, mas só deve assumi-lo em dezembro.

Leia mais:

Bernardo Figueiredo, da EPL, deixará cargo em dezembro​

Com Bernardo Figueiredo longe, risco de concessões aumenta

Bernardo Figueiredo anunciou sua saída na quinta-feira e justificou que considera sua missão concluída à frente da estatal. Figueiredo já havia manifestado a intenção de deixar o cargo, assim que estruturasse a EPL e elaborasse os projetos de médio e longo prazo para o setor. Segundo a EPL, a presidente Dilma Rousseff pediu a Figueiredo que ficasse até dezembro e ele aceitou.

A EPL foi criada no ano passado para estruturar e qualificar, por meio de estudos e pesquisas, o processo de planejamento integrado de logística no país, interligando rodovias, ferrovias, portos, aeroportos e hidrovias. A empresa é vinculada ao Ministério dos Transportes.

Leia também:

EPL se equipa para tentar um milagre: ser uma estatal eficiente

​EPL será fábrica de projetos, diz Bernardo Figueiredo

(com Estadão Conteúdo)