Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Paulistas sofrem um acidente de trabalho a cada quase 3 minutos

No ano passado, 447 trabalhadores morreram em decorrência de acidentes durante a atividade profissional em SP: uma morte a cada 20 horas

Por Redação
2 ago 2018, 12h12

O trabalhador paulista sofre um acidente de trabalho a cada 2 minutos e 47 segundos. O monitoramento foi realizado durante os anos de 2012 e 2017. Ao todo, foram mais de 1,1 milhão de pessoas feridas. Os dados são do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

No período, os acidentes mais frequentes foram cortes, lacerações e perfurações, seguidos por contusão, esmagamento e fratura. Os ambientes mais perigosos para os trabalhadores são os do segmento hospitalar, comércio varejista de mercadorias, construção de edifícios e transporte rodoviário de cargo.

De acordo com dados do Observatório, entre 2012 e 2017, a Previdência Social gastou cerca de 26,2 bilhões de reais com benefícios acidentários, que incluem auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, pensão por morte e auxílio-acidente.

Continua após a publicidade

Somente no ano passado, o estado de São Paulo registrou 165.996 acidentes de trabalho. No mesmo período, 447 trabalhadores morreram – o número representa uma morte a cada 20 horas, em média, de acordo com o levantamento.

A cidade de São Paulo é a que registra mais acidentes: foram mais de 297.000 casos , durante os anos de 2012 e 2017. Na sequência estão Campinas (30.740 ocorrências), São Bernardo (30.470), São José do Rio Preto (25.814) e São José dos Campos (22.802).

No primeiro semestre de 2018, foram mais de 100.000 acidentes de trabalho, segundo estimativas do Observatório a partir de dados consolidados do ano anterior. Com isso, o governo teria desembolsado mais de 2,4 bilhões de reais em benefícios às pessoas acidentadas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.