Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Para reduzir preços, Brasil produzirá câmeras GoPro

Fontes afirmam que empresa deverá produzir equipamentos em parceria com a Foxconn, que detém 10% das ações da GoPro

Por Da Redação
24 nov 2014, 10h18

A marca de câmeras portáteis GoPro vai começar a produzir no Brasil. A empresa, que abriu capital nos Estados Unidos em junho, fechou parceria com uma fabricante local para trazer a linha de câmeras Hero ao país. O diretor de vendas para a América Latina, Drew Goldman, não quis revelar o nome do parceiro, mas fontes de mercado afirmam que o trabalho poderá ficar a cargo da Foxconn, que tem fábrica em Jundiaí (SP) e é dona de 10% das ações da GoPro. “O brasileiro é apaixonado por esportes e redes sociais. É a combinação perfeita para a GoPro”, disse Goldman.

Hoje, o modelo Hero 3+ Black Edition, por exemplo, chega ao Brasil em versão importada, e custa 2,4 mil reais. Com a produção local, vai custar 1,7 mil reais, redução de 30%, mas ainda bastante superior ao valor praticado nos Estados Unidos, onde o mesmo produto sai por pouco mais de 1.000 reais. Para janeiro, está prevista a chegada da Hero 4, modelo topo de linha da empresa. “Queremos reduzir preços e alcançar distribuição em todo o país”, ressaltou Goldman.

Leia também:

Produção local não barateia preço do iPhone no Brasil

Continua após a publicidade

Lojas Americanas pretende dobrar de tamanho até 2019

Mary Kay planeja abrir fábrica no Brasil

Criada em 2002 pelo surfista Nick Woodman, a empresa revolucionou o mercado de câmeras digitais de vídeo. Lá fora, a Go Pro já mostrou que pode captar o interesse dos investidores na bolsa eletrônica Nasdaq. Inicialmente cotados a 24 dólares, os papéis da GoPro fecharam a 71 dólares na sexta-feira. Hoje, o valor de mercado da companhia é de 9 bilhões de dólares.

Continua após a publicidade

Em 2013, a GoPro foi líder mundial em vídeo digital, com 30,4%, vendendo 4,1 milhões de unidades. A japonesa Sony vem atrás, com 20,8% das vendas. No segmento de câmeras de ação, a vantagem da GoPro é considerável, com 47,5% de market share contra 6,5% da Sony. Os dados são do Internacional Data Corporation (IDC).

Fáceis de usar, as câmeras de ação são resistentes a impacto e capazes de gravar imagens em alta definição. Apostando na sede de aventura de seus usuários, a Go Pro conquistou uma legião de fãs, em especial, os praticantes de esportes radicais.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.