Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para Banco Central alemão, Grécia vai precisar de novo pacote de resgate

Em documentos internos citados pela revista 'Spiegel', o Bundesbank afirma que a Grécia precisará de um novo resgate econômico até o começo de 2014

O Bundesbank, banco central da Alemanha, acredita que a Grécia precisará de um novo pacote de resgate até o início de 2014, segundo informações de um documento interno, citadas pela revista Der Spiegel. As informações são da agência Dow Jones Newswires.

De acordo com a publicação, os documentos demonstram que o Bundesbank é crítico a mais recente parcela de crédito fornecida à Grécia e com a revisão por parte da troika – Comissão Europeia, do Fundo Monetário Internacional e do Banco Central Europeu – de credores internacionais.

Em 29 de julho, o Fundo Monetário Internacional (FMI) aprovou a última parcela no valor de 1,7 bilhão de euros, o equivalente a 2,27 bilhões de dólares.

No início de agosto, o FMI alertou que a Grécia enfrentará um déficit de financiamento adicional de aproximadamente 11 bilhões de euros, até o final de 2015, e também informou que a diferença poderia ser maior do que as estimativas.

Leia também:

UE deve levar Grécia à Justiça por subsídios ilegais

Protestos contra demissões tomam as ruas da Grécia

Um porta-voz alemão disse, em 31 de julho, que a chanceler Angela Merkel e o ministro das Finanças, Wolfgang Schaeuble, não veem uma melhora da Grécia no futuro, reafirmando a posição alemã e de muitos economistas de que é inevitável um novo capítulo na saga da dívida grega.

A Grécia recebeu resgates da União Europeia e do FMI desde a explosão da crise de dívida, em 2009, que somam cerca de 200 bilhões de euros, em 2012.

(Com Estadão Conteúdo)