Pão de Açúcar e Extra fazem promoção de bebidas e comidas natalinas

O objetivo da promoção é incentivar a antecipação das compras dos itens das ceias de fim de ano e, dessa forma, diluir o fluxo de clientes nas lojas

Por Redação - Atualizado em 14 dez 2018, 20h43 - Publicado em 14 dez 2018, 12h00

Os supermercados Pão de Açúcar e Extra repetem nesta sexta-feira e sábado uma espécie de Black Friday de produtos natalinos. As duas redes estarão com ofertas-relâmpago de comidas e bebidas consumidas nas ceias de fim de ano.

O objetivo da promoção é incentivar a antecipação das compras dos itens das ceias de fim de ano e dessa forma diluir o fluxo de clientes nas lojas. Tradicionalmente, os supermercados ficam lotados às vésperas de Natal e réveillon, com filas e corredores lotados.

No Pão de Açúcar, as lojas abriram às 6 horas com ofertas especiais no setor de vinhos, uma tentativa de repetir as vendas recorde dessa categoria na Black Friday. Os vinhos estarão com 40% de desconto. Esse é o mesmo porcentual que será dado nas cervejas Petra, Black Princess, Red Stripe ou Faxe.

No Extra, haverá uma virada de preços nas lojas a partir das 20 horas desta sexta-feira, 14. As ofertas abrangem itens da ceia e também dos setores de eletroeletrônicos, bazar e têxtil. O quilo das aves natalinas será vendido a partir de 7,90 reais. Os smartphones terão 30% de desconto.

Publicidade

As vendas do comércio varejista caíram 0,4% em outubro ante setembro, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Das oito atividades pesquisadas, cinco tiveram queda em outubro, sendo a principal delas a de livros, jornais, revistas e papelaria, com retração de 7,4%.

Por causa da Black Friday de novembro, muitos consumidores adiaram as compras de outubro. Isso explica parte da queda nas vendas nos setores de móveis e eletrodomésticos (-2,5%), tecidos, vestuário e calçados (-2,0%)

Publicidade