Clique e assine a partir de 9,90/mês

Panamericano proporá aumento de capital em R$ 1,8 bi

O aumento de capital será realizado através da emissão de novas ações para subscrição privada

Por Da Redação - 13 jan 2012, 17h02

A administração do Banco Panamericano levará à Assembleia Geral Extraordinária da companhia uma proposta para aumentar o capital social do banco acima do limite do capital autorizado, no valor de até 1,8 bilhão de reais. O aumento será feito mediante a emissão de novas ações ordinárias e preferenciais para subscrição privada.

Segundo a administração do banco, a proposta de aumento de capital com o objetivo de viabilizar o crescimento das atividades da companhia deve ser formalizada no dia 18 de janeiro. A intenção da empresa é agir de acordo com o novo plano de negócios em fase de implementação pela atual diretoria.

De acordo com as novas diretrizes, a capitalização deve otimizar o aproveitamento do estoque de créditos fiscais atualmente detidos pela empresa. Além disso, vai ser direcionada para possibilitar a realização de novos investimentos e aquisições estratégicas, inclusive com relação à potencial aquisição, pela companhia, dos ativos de originação, financiamento e securitização desenvolvidos por algumas das controladas da Brazilian Finance & Real Estate S.A.

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade