Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Países europeus contribuem com EUA contra evasão fiscal

Alemanha, Espanha, França, Itália e Reino Unido prometeram cooperaram com os EUA para o cumprimento das obrigações tributárias a nível internacional

Por Da Redação 8 fev 2012, 13h37

O Departamento do Tesouro dos Estados anunciou nesta quarta-feira que Alemanha, Espanha, França, Itália e Reino Unido prometeram cooperar com o país norte-americano para permitir a aplicação de uma nova lei destinada a lutar contra a evasão fiscal. O compromisso firmado entre os Estados pretende dar uma maior aproximação intergovernamental destinada a melhorar o cumprimento das obrigações tributárias a nível internacional.

Além disso, o documento prevê a prática uma lei para as obrigações fiscais das contas no exterior. Esta norma, votada em março de 2010, impõe aos estabelecimentos financeiros estrangeiros a obrigação de dar ao fisco dos Estados Unidos (IRS, na sigla em inglês) informações sobre algumas contas, principalmente com relação às participações de contas dos americanos.

Segundo a lei americana, os cidadãos desse país devem responder pela totalidade de seus ingressos mundiais. Nos últimos anos, as autoridades têm multiplicado seus esforços para que se respeite esta lei.

(Com agência France-Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade