Clique e assine a partir de 9,90/mês

Ouro fecha em queda após discurso de Bernanke

Por Da Redação - 17 jul 2012, 16h34

Por Renan Carreira

Nova York – Os contratos futuros de ouro negociados na Comex, divisão de metais da bolsa mercantil de Nova York (Nymex), recuperaram quase toda a perda registrada durante a sessão e encerraram esta terça-feira com ligeira queda, após um desapontamento inicial com o testemunho do presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, no Senado. O ouro para entrega em agosto recuou US$ 2,10 (0,13%) e encerrou a sessão a US$ 1.589,50 por onça-troy.

Nesta terça-feira, Bernanke frustrou as expectativas mais otimistas e não deu qualquer sinalização de que o banco central dos EUA tenha planos de adotar novas medidas para estimular a cambaleante recuperação da economia americana.

Apesar da falta de quaisquer pistas de Bernanke, os participantes do mercado ainda esperam que o Fed intervenha com mais medidas de relaxamento quantitativo, uma vez que o Congresso permanece paralisado, disse Bart Melek, da TD Securities. “Há uma crença geral de que o Fed vai tomar as medidas necessárias para adicionar liquidez em uma tentativa de estimular a atividade econômica”, afirmou. Bernanke falará na quarta-feira na Câmara.

Também pressionou o ouro o ICE dollar index, que compara a moeda americana com seis rivais e subiu para 83,321 pontos, de 82,911 pontos na segunda-feira. A alta do dólar prejudica os contratos de ouro. Como é denominado na moeda americana, o metal se torna mais caro para compradores que detêm outras divisas. As informações são da Dow Jones.

Continua após a publicidade
Publicidade