Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ouro fecha em alta pela quarta sessão consecutiva

Por Renan Carreira

Nova York – Os contratos futuros de ouro fecharam em alta nesta quarta-feira, pela quarta sessão consecutiva, impulsionados por dados econômicos negativos dos Estados Undios e com traders avaliando as perspectivas de uma terceira rodada de relaxamento quantitativo (Q3, na sigla em inglês) pelo Federal Reserve e outros bancos centrais.

O ouro para entrega em agosto fechou em alta de US$ 5,60 (0,4%), para US$ 1.619,40 por onça-troy na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex). O metal acumula alta de 2% nas últimas quatro sessões.

Nos EUA, as vendas no varejo caíram 0,2% em maio ante abril. Além disso, o dado de abril foi revisado para queda de 0,2%, da leitura inicial de ganho de 0,1%. É a primeira vez em quase dois anos que as vendas no varejo caem por dois meses consecutivos. Já os estoques das empresas dos EUA subiram 0,4% em abril, na comparação com março. A média das estimativas dos analistas era de aumento de 0,3%.

Com isso, cresce a expectativa do mercado de que o Fed possa adotar mais uma rodada de relaxamento quantitativo, o que causaria uma desvalorização do dólar, levando os investidores a procurar proteção no ouro. As informações são da Dow Jones.