Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ouro fecha em alta com alívio no câmbio

Por Ricardo Gozzi

Nova York – Os contratos futuros de ouro fecharam em alta nesta quinta-feira na Comex, a divisão de metais da bolsa mercantil de Nova York (Nymex), recuperando-se das mínimas em dez meses com os investidores aproveitando um recente movimento de queda nos preços e uma pausa na turbulência nos mercados de câmbio para recompor suas posições no metal precioso.

Recentemente, a incerteza provocada pela crise na Europa levou investidores a intensificarem a demanda por dólares em detrimento dos metais preciosos. Nesta quinta-feira, a interrupção da alta do dólar frente a outras moedas e as compras efetuadas por investidores que apostavam na queda do ouro beneficiaram o metal.

“O mercado (de ouro) estava esperando desesperadamente por algo que o ajudasse a subir”, disse Frank McGhee, dealer de metais preciosos da Integrated Brokerage Services. O ouro para entrega em junho subiu US$ 38,30 (2,49%), fechando em 1.574,90 por onça-troy e interrompendo uma sequência de quatro quedas consecutivas na Comex. As informações são da Dow Jones.