Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

OSX, de Eike Batista, elege novos conselheiros

Conselho será vigente até a Assembleia Geral Ordinária, que será realizada em 2014

Por Da Redação 11 dez 2013, 12h12

A OSX Brasil S.A., empresa de construção naval de Eike Batista, elegeu na última terça-feira novos membros para o Conselho de Administração da companhia, informou a empresa nesta quarta-feira em comunicado. Os executivos eleitos foram Francisco Borges de Souza Dantas, Luiz Guilherme Tinoco Aboim Costa e Agnaldo Santos Pereira, qualificados como Conselheiros Independentes.

O mandato do conselho da OSX será vigente até a Assembleia Geral Ordinária, a se realizar em 2014, acrescentou a empresa. Durante a reunião, também foi aprovada a ratificação da decisão tomada pela administração da OSX referente ao pedido de recuperação judicial.

A OSX protocolou, no início de novembro, o pedido de recuperação judicial, que já havia sido aprovado pelo Conselho de Administração da empresa em caráter de urgência. Ao efetuar o pedido, a companhia se tornou a segunda empresa do grupo EBX a ingressar com esse tipo de processo na Justiça. A empresa tem endividamento de cerca de 5 bilhões de reais.

O pedido de recuperação era aguardado desde que a petroleira OGX tomou o mesmo caminho. Como a OGX é a principal cliente da OSX, a derrocada da segunda era apenas questão de tempo. Segundo reportagem do jornal O Globo, a OSX vinha adiando a data para dar início ao processo porque ainda aguardava o fim das negociações com credores internacionais. A ideia da empresa, de acordo com o texto, era saldar as dívidas com investidores externos antes, o que facilitaria a aceitação do pedido de recuperação judicial pela Justiça.

Leia também:

OSX entra com pedido de recuperação judicial

Justiça suspende tramitação conjunta de recuperação judicial de OSX e OGX

BNDES, Caixa e Itaú são os maiores credores da OSX

(com agência Reuters)

Continua após a publicidade
Publicidade