Onipresente na TV, Trivago agora vai estrear na bolsa
Plataforma de comparação de preços de hotéis pode levantar 440 milhões de dólares com o lançamento de suas ações na Nasdaq
A Trivago, plataforma de comparação de preços de hotéis controlada pela Expedia, registrou nesta segunda-feira seu pedido para lançar suas ações na bolsa. Com a operação, a empresa pode levantar até 400 milhões de dólares.
Conhecida no Brasil por sua forte presença em comerciais de televisão, especialmente na TV a cabo, a empresa foi comprada pela Expedia em 2012 por 477 milhões de euros. Por esse valor, a Expedia ficou com 62% da operação.
A oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da Trivago será realizada na bolsa eletrônica Nasdaq, na qual os papéis serão negociados sob o símbolo “TRVG”. A data para a estreia está indefinida, mas é possível que a operação ocorra ainda em 2016.
Para que o IPO pudesse ser realizado, analistas estimaram o valor da Trivago em cerca de 5 bilhões de dólares. Segundo a Expedia, a receita da Trivago no segundo trimestre deste ano foi de 200 milhões de dólares. Nos doze meses até junho, a operação faturou 660 milhões de dólares.