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Onipresente na TV, Trivago agora vai estrear na bolsa

Plataforma de comparação de preços de hotéis pode levantar 440 milhões de dólares com o lançamento de suas ações na Nasdaq

Por Da redação - Atualizado em 15 nov 2016, 11h52 - Publicado em 15 nov 2016, 11h47

A Trivago, plataforma de comparação de preços de hotéis controlada pela Expedia, registrou nesta segunda-feira seu pedido para lançar suas ações na bolsa. Com a operação, a empresa pode levantar até 400 milhões de dólares.

Conhecida no Brasil por sua forte presença em comerciais de televisão, especialmente na TV a cabo, a empresa foi comprada pela Expedia em 2012 por 477 milhões de euros. Por esse valor, a Expedia ficou com 62% da operação.

A oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da Trivago será realizada na bolsa eletrônica Nasdaq, na qual os papéis serão negociados sob o símbolo “TRVG”. A data para a estreia está indefinida, mas é possível que a operação ocorra ainda em 2016.

Para que o IPO pudesse ser realizado, analistas estimaram o valor da Trivago em cerca de 5 bilhões de dólares. Segundo a Expedia, a receita da Trivago no segundo trimestre deste ano foi de 200 milhões de dólares. Nos doze meses até junho, a operação faturou 660 milhões de dólares.

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