Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Onda dos ‘palhaços macabros’ faz nova vítima: Ronald McDonald

Personagem que é o símbolo da rede McDonald's fará menos aparições públicas por causa da misteriosa onda de aparições de palhaços com ares sombrios nos EUA

Por Da redação Atualizado em 11 out 2016, 18h31 - Publicado em 11 out 2016, 18h26

A onda de aparições de “palhaços macabros” que se espalhou pelos Estados Unidos nos últimos meses e chegou também a outros países, como Austrália e Reino Unido, causou o sumiço temporário de um dos palhaços mais famosos do mundo empresarial: Ronald McDonald. A rede McDonald’s decidiu reduzir a exposição de seu mascote por causa do estranho fenômeno.

Assista a algumas aparições dos palhaços macabros nos Estados Unidos:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ICmkiYq4k2o%5D

“O McDonald’s e seus franqueados estão cientes do clima atual em torno de avistamentos de palhaços. Assim, as aparições de Ronald McDonald em eventos estão sendo reavaliadas”, disse ao site Business Insider o porta-voz da rede, Terri Hickey.

As aparições de palhaços com ar sombrio começaram em Greenville, no Estado da Carolina do Sul, em agosto, quando várias crianças disseram às autoridades que um grupo de palhaços ofereceu-lhes dinheiro para segui-los para a floresta. Os suspeitos nunca foram encontrados.

Desde então, os relatos sobre avistamentos se multiplicaram. Em alguns casos, houve registro de violência. Na semana passada, por exemplo, uma pessoa vestida de palhaço ameaçou passageiros do metrô em Nova York empunhando uma faca e perseguiu um adolescente do lado de fora de um trem.

Continua após a publicidade

Publicidade