OGX terá de devolver devolver oito blocos à União, diz ANP
Empresa não respeitou prazo para exploração dos blocos, que venceu em dezembro do ano passado

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou, nesta quarta-feira, que a OGX precisará devolver oito blocos nas bacias de Campos e Santos à União. Parte deles será devolvida porque a empresa não assumiu seus compromissos financeiros de investimento acordados em contrato.
A petroleira havia pedido uma extensão do prazo de exploração dos blocos, mas a ANP não aceitou, em decisão tomada em reunião de diretoria no dia 15. Segundo dados da agência, o prazo havia vencido em dezembro do ano passado.
Leia mais:
Com pedido de prazo maior negado, OGX pode perder blocos
OGX adia entrega de seu plano de recuperação
Serão devolvidos os poços e blocos 1-OGX-79-RJS (Itacoatiara) – C-M-466 (BM-C-39); PAD 1-OGX-100-RJS (Viedma) – C-M-560 (BM-C-37), C-M-591 (BM-C-38), C-M-592 (BM-C-41); PAD 1-OGX-104-RJS (Tulum) – C-M-560 (BM-C-37); PAD 1-OGX-1-RJS (Vesuvio) – C-M-591 (BM-C-38), C-M-592 (BM-C-41), C-M-620 (BM-C-42), C-M-621 (BM-C-43); PAD 1-OGX-11D-SPS (Natal) – S-M-314 (BM-S-59); e PAD 1-OGX-17-RJS (Belém) – S-M-226 (BM-S-56). “Tendo em vista a não aprovação da prorrogação, todos os blocos citados encontram-se com seus prazos exploratórios encerrados e deverão ser devolvidos à União”, disse a ANP, em nota.
Leia também:
Minoritários entram com segundo processo contra Eike, CVM e Pedro Malan
Acciona estuda recorrer de decisão judicial no caso OSX
A ANP informou que a decisão vale para todos os blocos mencionados, ainda que eventualmente os prazos máximos para execução dos Planos de Avaliação de Descoberta não estejam vencidos, devido à decisão do concessionário de não assumir compromissos contingentes relativos a estes PADs.
(com Estadão Conteúdo e agência Reuters)
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)