Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

OGX elege Paulo Narcélio para diretoria financeira

Escolha foi feita em reunião realizada na noite de domingo, mas ata foi divulgada apenas nesta segunda-feira

A petroleira OGX, do grupo EBX de Eike Batista, escolheu o economista Paulo Narcélio Amaral para ocupar o cargo de diretor financeiro e de Relações com Investidores, que estava vago desde sexta-feira.

A reunião do Conselho de Administração para a escolha de Paulo Narcélio foi realizada na noite de domingo, com ata divulgada nesta segunda-feira. Até semana passada o cargo era ocupado por Roberto Bernardes Monteiro.

Leia também:

Empresa japonesa pode comprar fatia de Eike na Eneva

Eike elege culpados por sua derrocada: executivos, investidores e falta de sorte

O presidente da petroleira, Luiz Guimarães Carneiro, votou contra a destituição de Monteiro e se absteve de votar a favor do nome de Paulo Narcélio.

Segundo informações do site de relações profissionais LinkedIn, Narcélio ocupava a função de diretor financeiro na empresa de internet Locaweb, tendo passagem pela diretoria de companhias como Spring Wireless, Brasil Telecom, UOL e TIM.

Radar on-line: Nova turbulência

A mudança da diretoria ocorre num momento de turbulência financeira para a OGX. A empresa, com dívidas bilionárias, tenta um acordo com seus principais credores, ao mesmo tempo em que sofre com uma forte queda na sua produção de petróleo.

(com agência Reuters)