Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

OGX e OSX anunciam saída de conselheiros – inclusive pai de Eike

Apesar de anunciarem que vão tomar as providências necessárias, as empresas não informaram o motivo das saídas

Por Da Redação 10 jul 2013, 21h10

A OGX Petróleo e Gás Participações, do Grupo EBX, informou nesta quarta-feira que Samir Zraick e Luiz do Amaral de França Pereira deixaram o Conselho de Administração da companhia. De acordo com o comunicado, a empresa tomará as providências necessárias para recompor o número mínimo de membros de seu conselho “o mais breve possível, em atenção às determinações da Lei, de seu Estatuto Social e do Regulamento de Listagem do Novo Mercado”.

Com a saída dos dois integrantes, o Conselho de Administração da OGX tem agora apenas quatro membros, sendo que o estatuto prevê o mínimo de cinco e o máximo de 13. De acordo com o site de Relações com Investidores da companhia, restaram o controlador e presidente Eike Batista; o vice-presidente e pai de Eike, Eliezer Batista da Silva; Aziz Ben Ammar e Rodolfo Riechert.

Luiz do Amaral e Samir Zraick eram os únicos membros independentes que ainda estavam no conselho. A OGX não informou o motivo para a saída dos conselheiros.

A OSX, do mesmo grupo, também anunciou a renúncia de quatro conselheiros. O Conselho de Administração da companhia foi informado das saídas de Pereira, Zraick, Eliezer Batista e Rodolpho Tourinho. Na mesma reunião da OSX foi aprovado o nome de Ivo Dworschak Filho como diretor de construção naval, ocupando o lugar de Danilo Souza Baptista, que havia renunciado.

Leia também:

CVM apura mais de 15 casos envolvendo empresas de Eike

Ações da OGX despencam após anúncio de suspensão de projetos

Eike Batista renuncia ao cargo de presidente da MPX Energia

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade