Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

OGX confirma presença de óleo leve na bacia de Santos

Por Da Redação - 12 abr 2012, 09h46

RIO DE JANEIRO (Reuters) – A OGX, empresa do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, confirmou nesta quinta-feira a presença de óleo leve na acumulação de Natal (OGX-74), na bacia de Santos.

A empresa informou que o óleo encontrado possui 38 API, um dos mais leves da costa brasileira.

“A comprovação da existência de óleo leve em reservatórios areníticos do santoniano corroboram as nossas expectativas iniciais em relação ao grande potencial de acumulações de óleo em nossos blocos na bacia de Santos”, comentou Paulo Mendonça, diretor geral e de exploração da OGX, em nota.

Segundo a companhia, o poço OGX-74 foi perfurado até a profundidade de 4.439 metros. As acumulações e tamanho das reservas deverão ser anunciados após a conclusão do Plano de Avaliação de Descoberta (PAD) do bloco BM-S-59.

Publicidade

No mesmo bloco a companhia havia perfurado o poço OGX-11D, há aproximadamente 4 quilômetros de distância do OGX-74, onde foi verificada a existência de gás e condensado.

O poço OGX-74, extensão da acumulação de Natal, está localizado a 115 quilômetros da costa do Estado de São Paulo, em lâmina d’água de aproximadamente 196 metros.

(Por Leila Coimbra)

Publicidade