Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

OGX anuncia início da produção em Tubarão Martelo

Empresa não deu previsão de volume de produção. Óleo está sendo extraído do poço TBMT-8H

Por Da Redação 6 dez 2013, 11h41

A OGX anunciou, nesta sexta-feira, o início da produção no campo de Tubarão Martelo, na Bacia de Campos, localizado nos blocos BM-C -39 e BM-C-40. A companhia lembra que em 29 de novembro recebeu a Licença de Operação (LO) pelo Ibama, autorizando a operação da unidade FPSO OSX-3, operada pela OSX, também do grupo do empresário Eike Batista. Tubarão Martelo é a aposta de sobrevivência para a empresa, que está em processo de recuperação judicial.

O poço de onde está sendo extraído óleo é o horizontal TBMT-8H, segundo comunicado da OGX. Mas, tanto a OGX quanto a OSX não deram detalhes adicionais sobre a produção, como o volume envolvido.

No começo de julho, a OGX disse que não iria mais investir em alguns campos na Bacia de Campos antes considerados promissores, como o de Tubarão Tigre, Tubarão Areia e Tubarão Gato. Desde então, Tubarão Martelo é apontado como o principal ativo da companhia. A FPSO OSX-3 tem capacidade para processar até 100 mil barris de óleo por dia, e pode estocar até 1,3 milhão de barris.

Leia mais:

Minoritários entram com ação na Justiça contra Eike, Eliezer Batista e CVM

Continua após a publicidade

OGX já perdeu 99% de seu valor de mercado

Reserva da OGX em Tubarão Martelo é um terço da estimativa inicial

Futuro da OGX foi escrito por Eike 5 anos atrás

(com Estadão Conteúdo e agência Reuters)

Continua após a publicidade

Publicidade