Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Obama pede para Congresso aprovar plano de habitação

Por Fábio Alves

Washington – O presidente americano, Barack Obama, pediu para o Congresso dos Estados Unidos aprovar o seu mais recente plano para habitação como forma de estimular a economia ao permitir que os proprietários de imóveis possam refinanciar suas hipotecas. O apelo do presidente foi feito durante a transmissão de seu discurso semanal de rádio.

Obama disse que o mercado imobiliário tem sido o maior obstáculo para a recuperação da economia americana. Ele afirmou que o seu plano mais recente poderá ajudar os proprietários de imóveis a economizar cerca de US$ 3 mil por ano. O plano, segundo ele, seria financiado com uma “pequena taxa que incidiria sobre as maiores instituições financeiras”.

O presidente anunciou o seu plano no início da semana passado. O plano foi recebido com ceticismo pelos parlamentares republicanos no Congresso, os quais questionam como esse plano funcionaria se os esforços anteriores do governo nesse sentido fracassaram. Obama reconheceu que os seus esforços anteriores “não ajudaram o número de pessoas que havíamos esperado”.

Consertar o mercado imobiliário é visto como fundamental para recuperar a economia, e o presidente Obama disse que ele precisa que o Congresso americano aprove esse plano. As informações são da Dow Jones.