O melhor da tecnologia no Salão Aeronáutico de Paris

No Salão Aeronáutico de Paris, que acontece nesta semana, estão em exibição as mais recentes tecnologias em aviação civil e militar. Veja alguns exemplos

Por Maurício Grego - 21 jun 2011, 20h09

O Salão Aeronáutico de Paris, que acontece nesta semana em Le Bourget, na periferia da capital francesa, tem mais de 140 aeronaves em exibição, entre helicópteros e aviões civis e militares. Deste total, 42 estão fazendo voos de demonstração. É um dos maiores eventos de aviação do mundo e uma vitrine para o que há de mais avançado em tecnologia aeronáutica.

Entre os aviões de passageiros, alguns destaques são o Airbus A380, o maior avião comercial do mundo, e o também gigante Boeing 747-8i, que chegou a Paris voando com uma mistura de 85% de querosene e 15% de biocombustível extraído da planta camelina. Aviões menores, como o russo Sukhoi Superjet 100 também comparecem.

Os jatos de combate mais avançados também têm voos agendados em Le Bourget. A Eurofighter chegou a trazer caças Typhoon diretamente da Líbia para as exibições, os quais foram cedidos pelas forças aéreas da Itália e do Reino Unido. Eles disputam atenção do público com seus concorrentes Rafale, da Dassault, e F/A-18F Super Hornet, da Boeing.

Publicidade