Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘O diabo perdeu’: Eike frequenta a Assembleia de Deus

Vídeo com data da última segunda-feira mostra empresário em culto evangélico

Um vídeo divulgado na internet em agosto do ano passado alimentou comentários de que o empresário carioca Eike Batista se converteu à fé evangélica. O ex-bilionário, agora procurado pela polícia após ter sua prisão decretada, foi filmado participando de um culto na segunda na Assembleia de Deus de Rocha Miranda, subúrbio do Rio de Janeiro.

Em sua conta no Facebook, o pastor Daniel Silva divulgou uma série de fotos no dia seguinte e sublinhou: “Eiki (sic) Batista aceitou Jesus o diabo perdeu”. Outros fiéis, presentes na celebração, também comentaram o fato nas redes sociais. Em uma foto, uma frequentadora da igreja comentou que tinha visto “Eike Batista aceitando Jesus”.

Leia também:
‘Divulgar o vídeo de Eike não foi inteligente’, diz Malafaia

Ao site de VEJA, um porta-voz de Eike informou na ocasião que o empresário não comentaria o episódio por se tratar de um assunto de foro íntimo. “Ele me disse que não tem que dar satisfação do que faz”, declarou o porta-voz. O empresário esteve no culto a convite de um de seus funcionários.

Eike chegou a ser o homem mais rico do Brasil e o sétimo mais rico do mundo em 2012, com uma fortuna estimada em mais de 34 bilhões de dólares, segundo a revista Forbes. O site de VEJA tentou contato também com o pastor até a última edição deste texto, sem sucesso.

 

Assista abaixo ao vídeo postado pelo pastor na última segunda em sua conta no Facebook:

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. carlos balbino

    Diante do desespero, qualquer ajuda é bem-vinda, principalmente a espiritual. É natural do ser humano estar sempre em busca de algo maior, principalmente quando tudo parece dar errado e sentimos aquela sensação de abandono. Eike Batista parece ter sido uma boa pessoa. Ele teve o privilégio de poucos, ser rei e plebeu ao mesmo tempo é uma dádiva divina. Riqueza e pobreza, arrogância e humildade, conhecimento e sabedoria. Ele sempre esteve em um grau elevado de espiritualidade, talvez nunca tenha se dado conta. Espero que ele reconheça que tudo de bom e de ruím que aconteceu na vida dele, faz parte do verdadeiro enriquecimento que só os selecionados são aptos a conquistar: a felicidade plena, o amor verdadeiro, a compaixão. Ele está a um passo de se transformar em um super-homem. Que ele não seja dominado pela religião, e não busque a um deus, mas a si próprio.

    Curtir

  2. Nilton Castro

    Óh Glória! (Glória é minha namorada!). Mas e o Capeta, hein? Só perde, meu deuz! Ele é 1/2 fraquinho, né? Qualquer pastor passa rasteira nele, pobrezinho…

    Curtir

  3. Adriana Magalhães Vasconcelos

    Agora sabemos, quando vc esta no fundo do poço, sempre tem como ir mais fundo ainda. Mas ele devia cavar mais e ir na IURD…

    Curtir

  4. Catson Aruak

    Eike tem direito a buscar refúgio em Cristo, na hora difícil da vida, sabendo que a aflição que a realidade impõe é uma lição para o ego humano.
    Só que também tem que saber que dificilimamente essas igrejas evangélicas ou católicas têm qualquer contato com o Cristo.
    E por último, deve fugir como louco da igreja universal do edir macedo, pois lá “o diabo vencerá de novo”

    Curtir

  5. Danilo Tom Red

    E qual foi à razão de o pastor logo postar o vídeo nas redes sociais?

    Curtir

  6. Giovanni MARTINS JULIO

    Espero que você encontre Deus. Não importa aonde ou como. Só o deixe entrar.

    Curtir

  7. Este cara sempre soube onde tem dinheiro fácil para ganhar. Os maiores milionários do Brasil são estes pastores do demônio. Este Eike é muito espeto mesmo!!

    Curtir

  8. O Pastor Rodrigo Santos

    Glória a Deus Por Mas Uma Vida que se Rende aos Pés do Senhor Jesus …

    Curtir

  9. As pessoas citam “deus” numa certeza que ele existe ! há controvérsia .

    Curtir

  10. Luciene Oliveira

    Sim acho maravilhoso o que Deus faz isso é frunto de muitas orações . Que Deus abençoe o Eike , acho também que não podiam divulgar o vídeo porque ele é um homem conhecido é tem que ter privacidade . mais fico muito feliz Deus é maravilhoso , que Deus abençoe …

    Curtir