Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

O executivo de Doria que enfrentou os embaraços lançados por Bolsonaro

De saída, Gustavo Junqueira tomou as frentes em atividades voltadas a áreas com a reputação colocada em xeque pelo governo federal

Por Victor Irajá Atualizado em 4 abr 2022, 14h05 - Publicado em 4 abr 2022, 11h41

De saída do governo paulista junto com o governador João Doria (PSDB), o empresário Gustavo Junqueira teve missões minimamente ingratas durante seus três anos em cargos no Palácio dos Bandeirantes. Junqueira iniciou sua participação na gestão de Doria à frente da Secretaria de Agricultura e, depois, migrou para a InvestSP, empresa de atração de investimentos ligada ao governo paulista — ambas as áreas com atividades voltadas a áreas com a reputação colocada em xeque pelo governo de Jair Bolsonaro, em especial, por descaso ao tema ambiental.

“Uma das missões era mostrar aos investidores mundo afora que São Paulo era uma parte de um todo dentro do Brasil, e um destino atrativo”, diz ele a VEJA. “Apesar da disputa política entre o governador e o presidente, nossa preocupação no exterior era apresentar as potencialidades e mostrar São Paulo como um porto seguro para os investimentos.” Segundo ele, porém, as políticas voltadas às relações exteriores por parte do governo federal atrapalhavam o trabalho.

Ele deixa o cargo para voltar ao setor privado, onde fez carreira. Ainda não há definição sobre seu destino, mas Junqueira não será candidato a cargo público. Ele justifica sua saída do governo por seu projeto ser “atrelado” ao de Doria. Nesse sentido, Junqueira acredita que o governador tem boa chances de crescer durante a campanha e consolidar-se como o candidato da terceira via para superar o presidente Jair Bolsonaro (PL) e os ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “O governador tem liderança e percepção dos movimentos políticos, além de resultado. O governador tem projeto e as pretenções dele são claras”, defende, com otimismo.


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.