Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

O agro pop ao qual Anitta aderiu

Do Nubank para a Fazenda, a nova aposta de Anitta é na carne do futuro; cantora vira sócia de foodtech brasileira que produz proteína à base de plantas

Por Luana Zanobia Atualizado em 27 Maio 2022, 14h38 - Publicado em 27 Maio 2022, 11h52

A cantora Anitta não estava de brincadeira quando revelou, pelas redes sociais, que foi convidada para a Fazenda e aceitou o convite. De fato, ela não estava mentindo, mas não se tratava do reality show, e sim de sua nova empreitada no mundo dos negócios, como sócia da Fazenda Futuro, foodtech brasileira de carne de plantas.

“Vocês adoram um kikiki né gente? Hahahaha Não falei pra vocês que fui convidada pra fazenda? Pois agora sou sócia da Fazenda Futuro. Já comeram carne de planta? Uma delíciaaa! Bora lá seguir meu novo negócio, hein?”, escreveu Anitta de forma bem-humorada no Twitter ao anunciar a sociedade.

A estrela pop vai atuar nos projetos de inovação e marketing para ajudar a popularizar e incentivar o consumo da carne à base de plantas. “Acreditamos demais na influência da ‘Patroa do Brasil’, que vai nos ajudar na democratização da categoria e no desenvolvimento de produtos e ideias”, diz Marcos Leta, CEO e fundador da Fazenda Futuro. A foodtech é a primeira da América Latina dedicada à produção de carnes plant-based. A marca surgiu em 2019 e está avaliada 2,2 bilhões de reais com capilaridade em trinta países. Antes da parceria, Anitta já era uma espécie de “testadora” da marca. Os hambúrgueres eram frequentemente encontrados em suas festas logo que chegaram ao mercado.

Continua após a publicidade

A cantora foi vegana por um ano, mas hoje é adepta do flexitarianismo, estilo de visa que visa à diminuição de produtos de origem animal na dieta. No ano passado, ela foi a estrela da campanha de lançamento do lanche vegano do Burguer King nos Estados Unidos. Apesar de Anitta não ser adepta 100% veganismo, o que interessa para a startup é a sua habilidade em marketing. A cantora é conhecida por gerir e definir as estratégias de sua carreira, o que a levou a conquistar o cenário internacional. “Vim para somar minha experiência em gestão e marketing a esse time tão talentoso. Somos uma empresa que pensa no futuro, no meio ambiente e, principalmente, na forma como as pessoas se alimentam. Desejo apresentar novas possibilidades. O futuro é cheio delas, não é?”, diz Anitta.

Esse não é o primeiro negócio com que Anitta se envolve. A cantora é membro do conselho do Nubank desde o ano passado, é parceira como líder criativa da Skol Beats, marca da fabricante de bebidas Ambev, e também embaixadora e garota-propaganda dos salgadinhos Cheetos, da Pepsico.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.