Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

NY abre em queda com euro fraco e leilão italiano

Por Andréia Lago

Nova York – As bolsas americanas abriram em baixa nesta quarta-feira, refletindo a queda do euro abaixo de US$ 1,30 e o aumento dos custos de financiamento da Itália no leilão de bônus realizado hoje. Às 12h34, o Dow Jones recuava 0,57%, o S&P caia 0,40% enquanto o Nasdaq cedia 0,57%. Nos indicadores desta manhã, os preços das importações e exportações dos EUA mostraram sinais nulos de inflação, com alta de 0,7% nas importações, abaixo das expectativas de 1,1% de ganho nos preços de produtos importados.

Na Europa, o euro caiu pela primeira vez abaixo de US$ 1,30 desde janeiro, com a moeda europeia refletindo a preocupação dos mercados com as declarações de ontem da chanceler alemã Angela Merkel, que manifestou oposição ao aumento na capacidade de financiamento do fundo de resgate da zona do euro. Desde a última sexta-feira, o euro acumula queda de quase 3%.

O euro também foi abatido pelos temores dos mercados em relação ao yield de 6,47% pago pela Itália para emitir bônus com prazo de cinco anos, acima da taxa de 6,29% paga no leilão anterior, realizado no mês passado.

No campo corporativo, as ações da Avon Products subiam 10,41% após a companhia ter anunciado que a presidente e CEO Andrea Jung vai deixar o cargo assim que um substituto for escolhido. As informações são da Dow Jones.