Novo Star Wars deve render US$ 5 bi em vendas de brinquedos para a Disney
Em 40 anos, empresa já faturou US$ 20 bilhões com vendas de brinquedos da saga
Nesta sexta-feira, a Walt Disney lança uma linha de brinquedos para acompanhar Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força, novo filme da saga, que será lançado no Brasil em 17 de dezembro. Analistas estimam que a nova coleção pode render 5 bilhões de dólares para os cofres da empresa, superando os 3 bilhões de dólares que as vendas dos brinquedos de Carros gerou. Há quase 40 anos, a força vem se provando poderosa no caso dos brinquedos do Star Wars, cujas vendas geram um valor estimado de 20 bilhões de dólares, mostrou reportagem do Financial Times (FT), desta quinta.
“Isso pode facilmente render 500 milhões de dólares líquidos à Disney em termos de receita de licenciamento e varejo”, disse Tim Nollen, analista da Macquarie Securities.
Crescem as expectativas quanto ao novo filme, passado 30 anos depois de O Retorno de Jedi e protagonizado por Han Solo, Luke Skywalker e outros personagens da série. É o primeiro de seis novos lançamentos encomendados pela Disney, que há três anos comprou a Lucasfilm do cineasta George Lucas por 4 bilhões de dólares.
A Disney sabe que tem muito a ganhar com uma ação bem organizada para a nova linha e está lançando os brinquedos em 15 cidades e 12 países. “Os brinquedos de Star Wars sempre desempenharam um papel importante na forma como os nossos fãs interagiram com a saga”, disse Kathleen Kennedy, presidente da LucasFilm.
(Da redação)
Leia também:
Disney proíbe uso de pau de selfie em seus brinquedos
Disney de Paris é investigada por cobrar mais de britânicos