Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Novo regime favorece investimentos, diz Sindipeças

O regime automotivo prevê que as montadoras brasileiras terão benefícios fiscais maiores caso invistam mais em tecnologia automotiva.

Por Da Redação 4 out 2012, 12h46

O Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) informou nesta quinta-feira, em nota, que “os parâmetros de longo prazo estabelecidos pelo Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores, o Inovar-Auto, favorecem os investimentos” no setor.

O Inovar-Auto é o novo regime automotivo brasileiro, cuja regulamentação foi anunciada nesta quinta-feira pelo governo federal, e prevê que as montadoras brasileiras terão benefícios fiscais maiores caso invistam mais em tecnologia automotiva. O Sindipeças informou ainda que “apoia todas as medidas governamentais que estimulem a indústria automobilística”.

No entanto, a entidade evitou comentar quais os benefícios específicos para o setor de peças do novo regime. “Quanto aos benefícios para a indústria de autopeças, especificamente, é ainda necessária análise detalhada do complexo conteúdo do programa. Só depois disso a entidade se manifestará”, afirmou.

Leia mais:

Governo anuncia novo regime automotivo e nega protecionismo

Governo lança programa para desonerar setor automotivo

Alta do IPI não vale para países com acordo com Brasil

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade

Publicidade