Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Novo dominical de Rupert Murdoch será lançado no próximo domingo

Por Da Redação 19 fev 2012, 21h33

Londres, 19 fev (EFE).- O novo dominical britânico de Rupert Murdoch, ‘The Sun on Sunday’, será lançado no próximo domingo, dia 26 de fevereiro, segundo anunciou o grupo de comunicação News International.

O dominical ocupará a espaço deixado pelo desaparecido dominical ‘News of the World’, propriedade de Murdoch e que foi fechado em julho do ano passado por causa do escândalo das escutas.

O próprio Murdoch informou na semana passada ao pessoal de seu jornal ‘The Sun’, o de maior tiragem do Reino Unido, que sua edição dominical seria lançada ‘muito em breve’.

A nova aventura jornalística chega depois do escândalo das escutas telefônicas e dos subornos a policiais e funcionários públicos por parte dos jornalistas do grupo midiático, que minou o prestígio de suas publicações e a moral da equipe.

Tom Mockridge, diretor-executivo da News International, disse neste domingo que este é seu momento. ‘Tenho certeza de que todos nós aproveitaremos a oportunidade de iniciar e conseguir um grande amanhecer para o ‘The Sun’ neste domingo’.

Após o encerramento das atividades em julho de 2011 do ‘News of the World’, que vendia uma média de 2,8 milhões de exemplares todo domingo, dois terços de seus leitores passaram para outros tabloides da concorrência.

A grande incógnita agora é se o lançamento de ‘The Sun on Sunday’ será capaz de recuperar os leitores do centenário dominical desaparecido e se se distanciará da linha editorial de seu antecessor, marcada por matérias exclusivas centradas em escândalos relacionados a políticos e famosos. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade