Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nova presidente da Petrobras fala em continuidade durante posse

RIO DE JANEIRO, 13 Fev (Reuters) – A nova presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, disse nesta segunda-feira em discurso na cerimônia de posse que sua administração deverá manter as principais diretrizes da gestão anterior.

“Minha gestão à frente da Petrobras será de continuidade, temos um plano de negócios em vigor, o plano 2011-2015, cujas metas são claras, precisas. Sabemos para aonde vamos, como vamos e quando vamos chegar”, disse a executiva.

Segundo ela, a Petrobras é hoje uma empresa capitalizada e “com excelente quadro técnico e com excepcionais descobertas de petróleo que garantem o crescimento da companhia”.

Ela agradeceu à presidente Dilma Rousseff e declarou “fidelidade incondicional” à governante.

Dilma, por sua vez, disse em discurso que a nova presidente saberá dar continuidade às conquistas de José Sergio Gabrielli, que deixou o cargo que ocupava desde 2005.

“Nossa gestão continuará pautada pelo diálogo de prosperidade junto ao acionista controlador e pela defesa dos acionistas minoritários”, disse Graça Foster, como gosta de ser chamada.

“Vamos caminhar com determinação na exploração e produção, avançando nas fronteiras do pré-sal, na construção das novas refinarias, na expansão da petroquímica, na construção das plantas de fertilizantes e na geração de energia elétrica e do aumento da nossa participação em etanol”, disse.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier, Leila Coimbra e Sabrina Lorenzi)