Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nova direção da Infraero reforça planos de IPO

Intenção do projeto é ajudar a custear as obras de infraestrutura para a Copa do Mundo e as Olimpíadas

O novo presidente da Infraero, Antônio Gustavo Matos do Vale, disse nesta quinta-feira que pretende fazer a abertura de capital da empresa. O processo deve durar menos de três anos. A abertura de capital deve tornar a empresa mais competitiva e ajudar o governo a ter os investimentos necessários para as obras e reformas dos aeroportos para receber os turistas, brasileiros e estrangeiros, que virão por conta da Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016.

Matos do Vale tentou desvincular a abertura de capital de um processo de privatização da empresa. “Porque isso (privatização) é uma decisão de governo, que é quem define o futuro da Infraero”, disse. O novo presidente da Infraero afirmou ainda que, quando os clientes estão satisfeitos com os serviços prestados, não existe pressão para que haja privatização. Para ele, segundo pesquisas, a Infraero é bem avaliada pelos clientes.

Gustavo do Vale recebeu nesta quinta-feira o cargo de presidente da Infraero, em cerimônia no Aeroporto Internacional de Brasília.

(com Agência Estado)