Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nível de reservatórios sobe no mês, menos na região Sul

No Sul, houve queda de 43,77% para 40,36% no período. ONS espera que principais reservatórios cheguem a 60% de armazenamento ao final em abril

O nível de água dos reservatórios das hidrelétricas subiu em todas as regiões do país desde o fim de janeiro até a última terça-feira, com exceção das represas da região Sul, dentro do esperado por previsões meteorológicas.

O armazenamento na região Sudeste/Centro-Oeste, que concentra alguns dos principais reservatórios do país, passou de 37,46% no final de janeiro para 42,89% na terça-feira, segundo dados de acompanhamento diário do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Leia também:

Preço menor da energia não chega à indústria de base

Crise de energia pode reduzir expansão do PIB em 2013

Dilma enaltece energia alternativa em inauguração de parque eólico

No Norte, o nível das represas subiu de 51,08% para 63,93%. Na região Nordeste, os reservatórios passaram de 32,86% para 38,59% de armazenamento. Já a região Sul registrou uma queda de 43,77% para 40,36%.

O ONS espera que os reservatórios das hidrelétricas da região Sudeste/Centro-Oeste cheguem a 60% de armazenamento ao final em abril, e que, na região Nordeste, o nível das hidrelétricas seja de 50%, segundo informações de reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), realizada em janeiro.

(com Reuters)