Nível de atividade da indústria paulista cai em junho

Por Francisco Carlos de Assis
São Paulo – O indicador de Nível de Atividade da Indústria (INA) paulista caiu 0,1% em junho ante maio, com ajuste sazonal, contra uma alta de 0,7% em maio em relação a abril, segundo informou hoje a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O dado de maio foi revisado para baixo (0,7%), de uma alta anterior de 1%. No número sem ajuste, a atividade industrial paulista caiu 0,9% na passagem de maio para junho.
No acumulado de janeiro a junho, em relação ao mesmo período do ano passado, houve um crescimento de 3,4%, também sem ajuste. No acumulado de 12 meses até junho, o INA aponta um crescimento de 4,3% na atividade fabril em São Paulo. A Fiesp também revisou o INA de maio, na leitura sem ajuste sazonal, de 8,8% para 8,3% na comparação com abril.
O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) da indústria paulista registrou uma ligeira queda na passagem de maio para junho, de 82,5% para 82,3%, na leitura que considera os ajustes sazonais. Em junho de 2010, a capacidade utilizada pela indústria de São Paulo estava em 82,5%.
Sem ajuste sazonal, o NUCI da indústria paulista também teve ligeira queda ante maio, passando de 83,8% para 83,2%. Ante junho de 2010, o indicador manteve-se estável.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.