Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Nissan investirá R$ 2,6 bi em nova fábrica no Rio

Unidade, que deve entrar em operação no primeiro semestre de 2014, terá capacidade para produzir 200 mil veículos por ano

Por Da Redação - 6 out 2011, 10h07

A Nissan anunciou oficialmente nesta quinta-feira um investimento de 2,6 bilhões de reais na construção de uma nova fábrica em Resende, no Rio de Janeiro. A unidade, que deve entrar em operação no primeiro semestre de 2014, terá capacidade para produzir 200 mil veículos por ano, informou a montadora japonesa em comunicado.

O anúncio ocorre um dia após a Renault, parceira da Nissan, afirmar que investirá 250 milhões de dólares para expandir a produção na fábrica em Curitiba (PR), com objetivo de elevar a capacidade para 380 mil veículos por ano.

A Nissan detém hoje 6,5% de participação no mercado automotivo brasileiro, mas quer chegar a 13% até 2016. “Assim como a Nissan tem demonstrado na China, Rússia e Índia, estamos investindo nas regiões com maior potencial de crescimento”, afirmou o presidente de conselho e presidente-executivo do grupo Renault-Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn. “A fábrica vai produzir veículos para atender o mercado nacional e da América Latina. O mercado brasileiro por si só já justifica uma nova unidade”, acrescentou o executivo.

A fábrica no Rio de Janeiro deve resultar na criação de 2 mil empregos diretos, segundo a companhia.

Publicidade

(com Reuters)

Publicidade