Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Parque da Nintendo no Japão será inaugurado antes da Olimpíada

A dona de games consagrados, como Super Mario, Zelda e Pokémon, planeja três unidades em parceria com a Universal

Por Felipe Machado Atualizado em 13 dez 2016, 11h45 - Publicado em 13 dez 2016, 10h50

O primeiro dos três parques temáticos que fabricante de jogos Nintendo fará em parceria com a empresa de entretenimento Universal será inaugurado no Japão antes da Olimpíada de 2020, a ser realizada em Tóquio. Além da unidade japonesa, em Osaka, as duas empresas planejam também duas unidades nos Estados Unidos  – em Orlando, Flórida, e em Hollywood, Califórnia.

  • A previsão das duas empresas é investir mais de 50 bilhões de ienes (1,446 bilhão de reais) nas atrações . A companhia japonesa anunciou pela primeira vez um acordo com a Universal no ano passado, mas deu poucas informações até então.

    No último dia 29, em comunicado oficial aos acionistas, disse que vai explorar o universo dos seus personagens, embora o anúncio sugere que o  o ícone maior da companhia, o Super Mario, deverá ser o centro das atenções. “Plantas Piranha gigantes ganhando vida, blocos de interrogação, itens de power up e mais, cercando você. E Mario e todos os seus amigos estão lá para te empurrar a um mundo totalmente novo”, diz o textoda Nintendo.

    A popularidade do encanador virtual é tanta, que o primeiro ministro japonês, Shinzo Abe,  apareceu vestido como ele na cerimônia de encerramento da Olimpíada do Rio. A empresa é dona de títulos de games consagrados, com vendas na casa de dezenas milhões de unidades –  uma lista que inclui Pokémon, Zelda, e Donkey Kong.  A Universal atualmente é dona de parques temáticos próprios na Flórida e na Califórnia.

    Continua após a publicidade
    Publicidade