Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Nextel transforma pedido de casamento real em viral na internet; confira outras campanhas

Depois de veicular a proposta no intervalo de novela da Globo, a operadora divulgou nesta terça-feira o desfecho da história

Por Da Redação
11 jun 2013, 17h08
Propaganda da Nextel de Dia dos Namorados
Propaganda da Nextel de Dia dos Namorados (VEJA)

A Nextel lançou, na última sexta-feira, uma campanha para o Dia dos Namorados. Até aí, nenhuma novidade. O que a operadora fez de diferente foi colocar fatos da vida real entre os blocos de um programa de ficção. Na campanha, veiculada no intervalo da novela Amor à Vida, da TV Globo, o biólogo Vitor Malacrida pediu Laura Reisfeld, sua namorada, em casamento. O desfecho da história só foi conhecido nesta terça-feira. Para alegria dos que torciam por um final feliz, a resposta dela foi sim.

Para conseguir uma história real, a Nextel fez uma busca nas histórias de seus clientes e encontrou o caso de Vitor. O vídeo do pedido de casamento, além de passar na televisão, teve 346 mil visualizações no Youtube. Minutos após aparecer no intervalo da novela, a hashtag #aceitalaura foi uma das mais postadas no Twitter e entrou na lista dos trending topics da rede social.

Assista: Japão: no dia dos namorados a tradição é invertida

A trilha sonora perfeita para o Dia dos Namorados

Nesta terça-feira, a Nextel mostrou, também em vídeo, a resposta de Laura. Para filmar a reação dela, a Nextel a convidou para gravar um depoimento para o Dia dos Namorados. Enquanto Laura estava se preparando para a gravação, um televisor estava ligado – e foi por lá, junto com milhões de pessoas, que ela recebeu a proposta mais importante de sua vida. A surpresa é que Vitor já estava a postos, de aliança na mão, logo após o comercial.

Depois do nervosismo que precede uma resposta tão importante, veio o final feliz: Laura disse sim. Vai ser o primeiro Dia dos Namorados dos dois como noivos. Apesar de tudo ter começado na televisão, a resposta foi publicada apenas na internet – a Nextel acredita que o comercial de sexta-feira foi a “faísca” que fez a campanha se espalhar nas redes sociais e se transformar em viral.

Outras campanhas – Devido à importância do Dia dos Namorados para o varejo, a Nextel não foi a única a pensar em campanhas comemorativas. Outras propagandas também apostaram em enfoques inusitados para a data.

Confira os vídeos da campanha da Nextel e de empresas como Renner, Hering, Marisa, Kopenhagen e Shopping Ibirapuera feitos especialmente para o Dia dos Namorados.

Continua após a publicidade

Nextel – o pedido

Nextel – a resposta

Continua após a publicidade

https://youtube.com/watch?v=FqIAAi2aEaM

Marisa

Hering

Continua após a publicidade

Renner

Kopenhagen

Continua após a publicidade

https://youtube.com/watch?v=MuAD9GGUat0

Shopping Ibirapuera

Leia também:

Comércio eletrônico deve atingir R$ 1 bilhão em vendas no Dia dos Namorados, prevê consultoria

Continua após a publicidade

Propaganda com Neymar de cueca é acusada de preconceito contra os gays

Xuxa, Lyoto Machida e Hugo Hoyama trocam de modalidade em campanha publicitária

Bar cria ‘Copo Offline’ para inibir uso do celular em happy hour

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.