Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Nextel transforma pedido de casamento real em viral na internet; confira outras campanhas

Depois de veicular a proposta no intervalo de novela da Globo, a operadora divulgou nesta terça-feira o desfecho da história

Por Da Redação 11 jun 2013, 17h08
Propaganda da Nextel de Dia dos Namorados
Propaganda da Nextel de Dia dos Namorados VEJA

A Nextel lançou, na última sexta-feira, uma campanha para o Dia dos Namorados. Até aí, nenhuma novidade. O que a operadora fez de diferente foi colocar fatos da vida real entre os blocos de um programa de ficção. Na campanha, veiculada no intervalo da novela Amor à Vida, da TV Globo, o biólogo Vitor Malacrida pediu Laura Reisfeld, sua namorada, em casamento. O desfecho da história só foi conhecido nesta terça-feira. Para alegria dos que torciam por um final feliz, a resposta dela foi sim.

Para conseguir uma história real, a Nextel fez uma busca nas histórias de seus clientes e encontrou o caso de Vitor. O vídeo do pedido de casamento, além de passar na televisão, teve 346 mil visualizações no Youtube. Minutos após aparecer no intervalo da novela, a hashtag #aceitalaura foi uma das mais postadas no Twitter e entrou na lista dos trending topics da rede social.

Assista: Japão: no dia dos namorados a tradição é invertida

A trilha sonora perfeita para o Dia dos Namorados

Nesta terça-feira, a Nextel mostrou, também em vídeo, a resposta de Laura. Para filmar a reação dela, a Nextel a convidou para gravar um depoimento para o Dia dos Namorados. Enquanto Laura estava se preparando para a gravação, um televisor estava ligado – e foi por lá, junto com milhões de pessoas, que ela recebeu a proposta mais importante de sua vida. A surpresa é que Vitor já estava a postos, de aliança na mão, logo após o comercial.

Depois do nervosismo que precede uma resposta tão importante, veio o final feliz: Laura disse sim. Vai ser o primeiro Dia dos Namorados dos dois como noivos. Apesar de tudo ter começado na televisão, a resposta foi publicada apenas na internet – a Nextel acredita que o comercial de sexta-feira foi a “faísca” que fez a campanha se espalhar nas redes sociais e se transformar em viral.

Outras campanhas – Devido à importância do Dia dos Namorados para o varejo, a Nextel não foi a única a pensar em campanhas comemorativas. Outras propagandas também apostaram em enfoques inusitados para a data.

Confira os vídeos da campanha da Nextel e de empresas como Renner, Hering, Marisa, Kopenhagen e Shopping Ibirapuera feitos especialmente para o Dia dos Namorados.

Nextel – o pedido

Nextel – a resposta

https://youtube.com/watch?v=FqIAAi2aEaM

Continua após a publicidade

Marisa

Hering

Renner

Kopenhagen

https://youtube.com/watch?v=MuAD9GGUat0

Shopping Ibirapuera

Leia também:

Comércio eletrônico deve atingir R$ 1 bilhão em vendas no Dia dos Namorados, prevê consultoria

Propaganda com Neymar de cueca é acusada de preconceito contra os gays

Xuxa, Lyoto Machida e Hugo Hoyama trocam de modalidade em campanha publicitária

Bar cria ‘Copo Offline’ para inibir uso do celular em happy hour

Continua após a publicidade

Publicidade