Nextel transforma pedido de casamento real em viral na internet; confira outras campanhas
Depois de veicular a proposta no intervalo de novela da Globo, a operadora divulgou nesta terça-feira o desfecho da história
A Nextel lançou, na última sexta-feira, uma campanha para o Dia dos Namorados. Até aí, nenhuma novidade. O que a operadora fez de diferente foi colocar fatos da vida real entre os blocos de um programa de ficção. Na campanha, veiculada no intervalo da novela Amor à Vida, da TV Globo, o biólogo Vitor Malacrida pediu Laura Reisfeld, sua namorada, em casamento. O desfecho da história só foi conhecido nesta terça-feira. Para alegria dos que torciam por um final feliz, a resposta dela foi sim.
Para conseguir uma história real, a Nextel fez uma busca nas histórias de seus clientes e encontrou o caso de Vitor. O vídeo do pedido de casamento, além de passar na televisão, teve 346 mil visualizações no Youtube. Minutos após aparecer no intervalo da novela, a hashtag #aceitalaura foi uma das mais postadas no Twitter e entrou na lista dos trending topics da rede social.
Assista: Japão: no dia dos namorados a tradição é invertida
A trilha sonora perfeita para o Dia dos Namorados
Nesta terça-feira, a Nextel mostrou, também em vídeo, a resposta de Laura. Para filmar a reação dela, a Nextel a convidou para gravar um depoimento para o Dia dos Namorados. Enquanto Laura estava se preparando para a gravação, um televisor estava ligado – e foi por lá, junto com milhões de pessoas, que ela recebeu a proposta mais importante de sua vida. A surpresa é que Vitor já estava a postos, de aliança na mão, logo após o comercial.
Depois do nervosismo que precede uma resposta tão importante, veio o final feliz: Laura disse sim. Vai ser o primeiro Dia dos Namorados dos dois como noivos. Apesar de tudo ter começado na televisão, a resposta foi publicada apenas na internet – a Nextel acredita que o comercial de sexta-feira foi a “faísca” que fez a campanha se espalhar nas redes sociais e se transformar em viral.
Outras campanhas – Devido à importância do Dia dos Namorados para o varejo, a Nextel não foi a única a pensar em campanhas comemorativas. Outras propagandas também apostaram em enfoques inusitados para a data.
Confira os vídeos da campanha da Nextel e de empresas como Renner, Hering, Marisa, Kopenhagen e Shopping Ibirapuera feitos especialmente para o Dia dos Namorados.
Nextel – o pedido
Nextel – a resposta
https://youtube.com/watch?v=FqIAAi2aEaM
Marisa
Hering
Renner
Kopenhagen
https://youtube.com/watch?v=MuAD9GGUat0
Shopping Ibirapuera
Leia também:
Comércio eletrônico deve atingir R$ 1 bilhão em vendas no Dia dos Namorados, prevê consultoria
Propaganda com Neymar de cueca é acusada de preconceito contra os gays
Xuxa, Lyoto Machida e Hugo Hoyama trocam de modalidade em campanha publicitária
Bar cria ‘Copo Offline’ para inibir uso do celular em happy hour