Clique e assine com 88% de desconto

‘New York Times’ vende o jornal ‘Boston Globe’ para proprietário de time de futebol inglês

O veículo foi vendido a John Herry, principal acionista do Liverpool, por 70 milhões de dólares - valor muito inferior ao desembolçado pelo 'NY Times' para comprar o jornal há dez anos

Por Da Redação - 3 ago 2013, 12h10

O jornal americano The New York Times anunciou neste sábado que aceitou vender o jornal The Boston Globe por 70 milhões de dólares ao investidor americano John Henry, proprietário do clube de futebol inglês Liverpool e da equipe de baseball americana Boston Red Socks. Com a negociação, o New York Times não obterá sequer 10% do 1,1 bilhão de dólares que havia pago em 1993 para adquirir o Globe.

“O Boston Globe, forte graças aos seus prêmios em jornalismo, sua rica história e sua tradição de excelência, é um dos meios mais respeitados do país”, afirmou Henry em um comunicado divulgado pelo jornal. A venda inclui também o site Boston.com, a empresa Globe Direct e o jornal local de Massachusetts The Worcester Telegram & Gazette.

A The Times Company, proprietária do New York Times, decidiu nos últimos anos vender seus periódicos locais para se concentrar em sua principal publicação.

Página principal do site do jornal americano The Boston Globe anuncia venda do veículo pelo New York Times a empresário
Página principal do site do jornal americano The Boston Globe anuncia venda do veículo pelo New York Times a empresário VEJA

(Com agência France-Presse)

Publicidade