Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Netshoes ultrapassa Americanas.com em audiência e se torna o maior e-commerce do Brasil em visitantes únicos

Loja virtual especializada em artigos esportivos atingiu 5,8 milhões de acessos em agosto

A Netshoes.com.br, loja de comércio eletrônico especializada em artigos esportivos, ultrapassou em agosto o portal Americanas.com em número de visitantes únicos. Com 5,8 milhões de acessos, segundo números do instituto de pesquisa americano Comscore, a Netshoes alcançou o posto de maior loja de e-commerce do Brasil em termos de audiência. A Americanas.com, em segundo lugar, tem 5,37 milhões de acessos, e o Submarino.com, em terceiro, tem 5,36 milhões. Ambos fazem parte do Grupo B2W.

O Mercado Livre, com 14 milhões de visitantes únicos, não entra nesta comparação porque não vende produtos próprios.

Nesta quinta-feira, a empresa distribuiu medalhas aos seus funcionários, comemorando a conquista.

A Netshoes havia alcançado o terceiro lugar em audiência no ano passado, após dez anos de existência, ultrapassando players importantes do comércio eletrônico brasileiro como Saraiva, Magazine Luiza, Walmart e Extra.

Fundada em fevereiro de 2000 pelo empresário Marcio Kumruian, a Netshoes estreou no mercado vendendo tênis e sapatos em lojas físicas. Mas a operação foi migrando aos poucos para a internet e, em 2007, todas as lojas físicas foram fechadas. Atualmente, o faturamento anual da empresa é estimado em 400 milhões de reais pelo mercado.

Além do portal Netshoes.com.br, o grupo engloba outras lojas virtuais como as oficiais de clubes (Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Vasco e Atlético-PR) e administra lojas virtuais das marcas Puma, Havaianas, Globo Esporte, Saraiva Esportes, Timberland, Topper, Fascar e da categoria de Tênis e Futebol do portal Americanas.com.